O papel da informação nas Sociedades
Sociedades coletoras eram familiar, onde era evitado o contato entre as famílias (grupo), as quais se viam como concorrentes. As atividades dos homens eram a caça e a pesca. O armazenamento da informação era feito por meio de desenhos, que era a reprodução do cotidiano das famílias e a transmissão era oral.
Sociedades nomádicas eram formadas por clãs e tribos, maiores que as famílias, porém limitadas a pequenas estruturas. Os homens domesticavam os animais, podendo assim sustentar mais pessoas.
Passou a ser usado o sistema de escrita como armazenamento e para a transmissão que seria através, por exemplo, do papiro ou da pedra e também continuava a transmissão oral.
Passou a ser usado o sistema de escrita como armazenamento e para a transmissão que seria através, por exemplo, do papiro ou da pedra e também continuava a transmissão oral.
Sociedades agrícolas foram formadas a partir do desenvolvimento da agricultura, sendo necessário uma maior interação entre as pessoas para a realização de tarefas em conjunto, surgindo também a competição entre as mesmas. Com o homem se fixando na terra, o número de pessoas aumenta assim como as necessidades e surgem novas profissões para suprir. O armazenamento é feito em papel e a transmissão continua sendo escrita e oral.
Sociedades Comerciais foram cidades comerciais e portuárias que passaram a ser o centro de coordenação de uma abrangente cadeia de relações económicas. O armazenamento é feito em papel e a transmissão por imprensa.
Sociedade Industrial O objetivo é produzir mais no menor tempo possível (eficiência), tornando o trabalho mais dinâmico. Milhares de anos foram necessários para chegar a era industrial. A transformação da sociedade até a fase industrial foi lenta e a partir desta a evolução foi rápida. O armazenamento é feito por meio de registro manuscrito e impresso e a transmissão pode ser oral ou por via rádio e televisão.
trabalho bem feito
ResponderExcluir